Para Onde o Vento Me Levar... Vou VOANDO...
Segunda-feira, 21 de Maio de 2007
Sibiu

 

On the railroad again...

Destiny: Sibiu near the Făgăraş Mountains.

              European Capital of Culture 2007

 

 

 


 

 

 

Mais uma vez fiz-me à estrada, ou melhor, ao caminho de ferro com excelente companhia (é suposto mantê-los no anonimato, diz-se que um deles não gosta de fotos... e eu acredito). Pelo caminho passámos pelas belas Făgăraş, por campos verdes lindíssímos, bosques densos e pequenas quintas maravilhosamente inseridas na paisagem.


Nova perspectiva de viagem temporal... Sibiu existe desde os tempos romanos, mais propriamente desde o ano 100 A.C. Rumores contam que a bela cidade é famosa pela sua arquitectura do século XIV.


Sibiu, uma cidade Saxónica, era conhecida como Hermannstadt durante os anos em que a região esteve sob o domínio dos Habsburgs e era a capital da Transilvânia Habsburg. Por esta razão Sibiu é considerada como a cidade mais alemã de todas as cidades na Roménia.

 

Mal chegamos fomos procurar pelo restaurante medieval que ficava algures numa das várias ruas da zona mais antiga da cidade. Sibiu Vechi. Decorado com artesanato típico, pratos, panos espalhados pelas paredes, pelo tecto e pelas mesas.


Daqui seguimos para o hotel, pousar as tralhas, descansar meia hora e bater pé pela cidade.

 


 

 

 

O centro nevrálgico da cidade começa nas 3 grandes piaţas Mare (na foto), Mica and Huet, continua com a preservada e recuperada Velha Cidade acabando na pulsante rua comercial exclusiva para pedestres, a Str Nicolae Bălcescu.

 

 

 

 

 

 

Hotest Spots!

 

Turnul Sfatului

A Piaţa Mare é dominada pela Turnul Sfatului, construída em 1588, que tem uma vista soberba da cidade. Actualmente alberga a casa da cultura...

Espalhadas pelas ruas e nas piaţas encontram-se as casas com as janelas em forma de pálpebra nos telhados, pormenor arquitectónico particular da cidade.

 

  

Catedral Evangélica

Linda, vasta, fria e gótica.

No seu interior encontra-se o maior orgão do país e o túmulo do Príncipe Mihnea cel Rau (Mihnea, o mau), filho de Vlad Tepeş.

 

 

Podul Minciunilor (Liar's Brigde)

Esta ponte liga a Piaţa Huet à Piaţa Mica, contam as lendas que os amantes encontravam-se sobre a ponte para declarar o seu amor imortal; actualmente diz-se que a ponte cai se alguém contar uma mentira.

 

 

 

 

Muzeul Brukenthal

Localizado na antiga residência do Conde Samuel Brukenthal – governador Habsburg da Transilvânia, onde se pode apreciar vários quadros pertencentes à colecção Brukenthal, parte da Biblioteca original e vários objectos e mobiliário do século XVIII.

 

 

Encontrei, perdido numa das piaţas de Sibiu, o Homem da minha vida!! Ficou assim estático a olhar para mim... e como não falou (por timidez talvez) aquela que podia ser uma bela história de amor nem sequer começou!

 

Encontramo-nos por ai...

 


 



Sangrado por Vlada às 21:34
link do post | Morde! | favorito

1 comentário:
De Mata-Hari a 28 de Maio de 2007 às 09:21
Linda, parabens pelo premio de cannes. Acho que ja tinhas falado desse filme aqui... mas podias escrever algo sobre o filme e o director... tenho curiosidade... Romenia rules!!!beijo


Morde outra vez!

Sobre Vlada
To put meaning in one's life may end in madness,
But life without meaning is the torture Of restlessness and vague desire - It is a boat longing for the sea and yet afraid. By Edgar Lee Masters
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Últimos escritos

to all my readers and vie...

Em Espírito Natalício

Crazy Loop

Segunda-feira de Manhã no...

Citadela Medieval de Raşn...

1 de Decembrie

Castelul Bran

Living in the dark

Perspectivas...

Overheard!

Uma Gota de Chuva na Cara

With the sun in the tip o...

Riddles... part II

It's raining Cats and Dog...

Centro de Língua Portugue...

Finalmente...

Notas Dietéticas

Wristcutters - a Love Sto...

Discussões Botânicas

Dança das Estrelas

Riddles...

frase de segunda-feira

Não faças um rascunho da vida,
podes não ter tempo de a passar a limpo...
Pergaminhos

Outubro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Clica-me

todas as tags

Mordidelas Interessantes
procuras algo?
 
subscrever feeds